top of page
_MG_7874.jpg

Conheça nossa coordenação

Design sem nome (1).png
_MG_1863.jpg

Julia Frota Brisola
Educação Infantil

Sou formada em Letras pela PUC em língua portuguesa e língua inglesa, pósgraduada em Educação Cristã Clássica. Atuei 5 anos como professora de inglês na educação infantil.
No final de 2020, fui convidada para coordenar a Ed. Infantil. Um grande desafio, mas como servimos a um Deus poderoso, Ele nos capacita e nos dá sabedoria quando nos colocamos à disposição dEle. E aqui estamos! Servindo neste Colégio que vai muito além de um trabalho, é a nossa Missão.
Na Educação Infantil além do material pedagógico nós trabalhamos com projetos interdisciplinares trimestrais, onde a criança tem acesso a diversos temas, ampliando seu conhecimento de mundo, linguagem, matemática e demais eixos do conhecimento.
Aqui no Colégio Attos nós acreditamos em uma alfabetização fônica e vemos na prática os benefícios deste método desde o jardim 1, onde iniciamos a préalfabetização até o 2º ano, com nossos alunos alfabetizados.
Incentivamos muito a leitura em voz alta em nosso Colégio, desde a primeira infância. A leitura de historias bíblica, contos de fadas, fábulas, estimulando assim a linguagem, concentração e o imaginário. Temos também aulas de iniciação musical e nutrição.
O que eu vejo de mais importante é também o nosso grande diferencial, somos verdadeiramente um Colégio Cristão. Nossos alunos têm contato com a palavra de Deus diariamente, nós oramos fazemos devocionais e enxergamos que Deus está presente em todas as disciplinas.
Aqui no Attos, seu filho além do desenvolvimento acadêmico contará com uma equipe que se dedica em forjar nele um caráter parecido com o de Cristo, com virtudes e valores. Vem pro Attos tenho certeza que você não irá se arrepender!

Juliana Cremasco
Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Olá eu sou Juliana Cremasco e tenho o prazer de coordenar o ensino fundamental 1 (1º a 5º anos) do Colégio Cristão Attos. Sou formada em educação especial, pedagogia e pós graduada em psicopedagoga. Atuo na área educacional há 18 anos.
Louvo a Deus por poder fazer parte dessa família e pela missão que me foi dada pelo Senhor, após muitos anos de magistério em sala de aula, gerir este segmento através da educação cristã clássica, onde o principal objetivo é educar nossos alunos para a eternidade.
A metodologia da Educação Cristã Clássica é o Trivium: gramática, lógica e retórica. No fundamental 1, do primeiro ao quarto anos desenvolvemos a gramática e a partir no quinto ano, a lógica. É uma alegria trabalhar no Attos e ter comigo minha filha, sendo educada de acordo com os princípios cristãos.
Aqui nós ensinamos mais do que conteúdos acadêmicos, nós ensinamos a palavra de Deus.
No ensino fundamental 1 devemos estabelecer com excelência uma base sólida através de cada matéria estudada, através do princípio de que todo conhecimento aponta para Deus como a fonte última de verdade, bondade e beleza.
Venha nos conhecer e ter o privilégio de fazer parte de nosso colégio! Que Deus os abençoe!

_MG_2075.jpg
Design sem nome (1).png
_MG_2064.jpg

Élyde Brisola Tosto
Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

Meu nome é Élyde e eu sou a coordenadora do Ensino Fundamental II do Colégio Cristão Attos, do 6° ao 9° ano.
Servir no colégio é um privilégio, pois trabalhamos de fato com o que
acreditamos, que é uma vida direcionada pela Palavra de Deus.
A Educação Clássica no Ensino Fundamental II tem a proposta de formar
alunos que tenham a capacidade de conhecer e aprender através do ensino
dos professores, da leitura, do pensar, tendo as Escritura como direção para
todas as áreas de conhecimento e percebendo virtudes como bondade,
beleza e verdade. Eles aprendem a discernir falácias e entender a verdade
encontrada na Bíblia em disciplinas diferenciadas como Lógica e Ensino Bíblico e se encantam com conhecimento do Criador em todas as matérias da Grade curricular.
Prezamos pela valorização da família reconhecendo-a como instituição
fundamental na sociedade e plano de Deus para a vida de cada criança.
Não só orientamos nossos alunos, mas pastoreamos seus corações, ajudando os a se tornarem sábios e viverem de forma que agrade a Deus e os faça desfrutar de Sua boa, perfeita e agradável vontade.

escola de ensino cristão
bottom of page