escola de ensino cristão

Educação Cristã Clássica

O Colégio Cristão Clássico Attos emprega um modelo clássico de educação consagrado pelo tempo. No CCCA, os alunos adquirem grande profundidade e amplitude de conhecimento, mas, mais importante, aprendem as ferramentas de aprendizado que levam a um amor ao longo da vida. A educação clássica concentra-se na arte de pensar. Nosso objetivo é desenvolver alunos articulados, atenciosos e exigentes, preparando-os para viver fielmente no mundo de Deus e levar a Palavra de Deus a todas as áreas da vida.

escola de ensino religioso

Os educadores clássicos favorecem a ferramenta sobre o conteúdo e, portanto, ajudam os alunos a dominar mais conteúdo do que nunca. Eles ensinaram seus alunos a aprender.

- Christopher A. Perrin

O TRIVIUM

No modelo clássico de educação, os alunos percorrem os estágios da gramática, lógica e retórica. Esses três estágios, chamados Trivium, utilizam os pontos fortes das crianças em cada estágio de crescimento para ajudá-los a aprender:

Os alunos na etapa de gramática (séries 1 a 4) têm aptidão para adquirir e reter grandes quantidades de informações. Os alunos gostam de memorizar, cantar e rimar, que ajudam a colocar esses fatos na memória de longo prazo. Uma base sólida é estabelecida em cada matéria de estudo nesta fase.

Os alunos no estágio de lógica (séries 5º a 9º) são curiosos e começam a pensar de maneira mais abstrata, de modo que sua capacidade de raciocinar e discernir a verdade é desenvolvida nesse estágio.

Os alunos da fase retórica (Ensino Médio) anseiam por se expressar, por isso são ensinados a apresentar suas idéias de maneira persuasiva e eloquente, à medida que continuam aprendendo fatos e pensando criticamente.

Assuntos Integrados

No ensino clássico, as disciplinas são ensinadas de maneira integrada, proporcionando aos alunos uma compreensão mais ampla e profunda do mundo. Por exemplo, quando os alunos aprendem sobre um período da história, lêem literatura, estudam obras de arte e ouvem música do mesmo período histórico. Eles podem aprender sobre a geografia da área que estudam na história. Eles também podem aprender sobre importantes desenvolvimentos científicos desse período na história. Todas as disciplinas são ensinadas com base no princípio de que todo conhecimento aponta para Deus, o Criador de todas as coisas. No Attos, os alunos desenvolvem uma base na história, uma apreciação da ordem e beleza da criação de Deus, um amor pelas artes e uma sensibilidade cristã da cosmovisão.

escola cristã

Finalmente, irmãos, o que quer que seja verdade, o que é honroso, o que é justo, o que é puro, o que é adorável, o que é louvável, se houver alguma excelência, se houver algo digno de louvor, pense nessas coisas.

- Filipenses 4:8

No Attos, os alunos aprendem a procurar o que é verdadeiro, bom e bonito no mundo. Familiarizamos nossos alunos com os grandes escritos do passado e do presente, ensinamos a entender o mundo natural através da ciência e os ajudamos a apreciar grandes realizações artísticas na música e nas artes visuais. Enquanto expostos à literatura, arte e pensamento de outras visões de mundo, os alunos sempre são apontados para Deus como a fonte última de verdade, bondade e beleza. Os alunos recebem as ferramentas para discernir a verdade de Deus da falsidade em todos os assuntos da vida.

Colégio attos cristão

Para conhecer mais sobre a Educação Cristã Clássica assista à nossa série, preparada com muito carinho, para esclarecer um assunto novo para alguns. Porém, muito pertinente e fundamental:

escola de ensino cristão